Durante recente conversa com equipe da TV War, John Petrucci fez uma análise da carreira do Dream Theater.
“Nós somos muito sortudos por termos construído uma carreira baseada em tocar o tipo de música que fazemos. De muitas formas, é um estilo muito eclético. Não é pop e não é mainstream… Então o fato de termos conseguido trilhar essa carreira de sucesso internacional é como um milagre. É incrível”, diz o guitarrista.
“Sempre há escuridão e luz – há um equilíbrio. Nós tivemos membros que deixaram a banda, tivemos problemas legais, tivemos mudanças de gravadoras, mudanças de gerenciamento, enfim, todas as coisas normais pelas quais as bandas passam. Mas a música e nossa irmandade nos mantêm juntos”.
Leia também: John Petrucci: “Eu não ouço novas bandas”
Técnica
Em fevereiro, Petrucci falou sobre o aspecto técnico da música do Dream Theater.
“Aqui está todo o lance: sei que muitos ouvintes que apreciam o Dream Theater gostam do aspecto técnico de nossa música, mas o importante é que ela vem de um lugar muito genuíno e natural”, falou.
“Antes de assinarmos com uma gravadora ou algo assim, esse era o tipo de música que curtíamos escrever. Nós realmente gostamos, então todos os caras da banda continuaram a se esforçar tecnicamente – e isso é divertido. É como dirigir um carro rápido… É muito divertido fazer música técnica e desafiar um ao outro”, contou Petrucci.
Quer ficar atento às novidades sobre John Petrucci? Então visite o site do guitarrista.