Durante uma participação no programa My Planet Rocks, Tony Iommi revelou a principal influência que o fez começar a tocar guitarra.
“Foi a banda The Shadows que realmente me levou a querer tocar. Eles eram um grupo instrumental, então era uma boa audição para quem queria aprender o instrumento. Antes disso, eu já ouvia rock and roll, mas o The Shadows foi quem realmente me fez ir além. Comprei todos os álbuns, assisti a tudo o que eles fizeram”, conta o artista.
Tony ainda citou a música “Frightened City” como uma de suas favoritas da banda. Confira abaixo:
Leia também: Tony Iommi “está pronto” para reunião do Black Sabbath em 2022
Envelhecimento
No ano passado, Tony Iommi falou sobre sua relação com a música ao envelhecer e também lembrou os heróis do rock que se perderam com o abuso de substâncias.
“Eu amo estar no palco, mas tive de parar de fazer turnês porque não posso continuar terminando os shows tarde e voltando para o hotel às cinco da manhã. É triste, mas não estou me excluindo – ainda estou bem envolvido, tocando e compondo. Farei coisas em breve, mas não tanto em turnê”, disse.
“Quanto mais velho você fica, mais você sente. Quando nós tínhamos 20 anos, ficávamos acordados a noite toda. Tentamos fazer isso na última turnê, mas eu estava ficando muito cansado”.
Tony Iommi foi alvo de uma matéria especial na edição #028 da revista Guitarload. Deseja conferir o material exclusivo sobre o músico? Então faça parte da plataforma Music Clan.