Mark Knopfler tocando uma Les Paul

Durante uma conversa com a equipe da CBS, Mark Knopfler falou sobre sua técnica de guitarra, a fama, sua banda atual e outros assuntos.

Questionado sobre o seu “modo distinto” de tocar, o músico respondeu: “Meu estilo de tocar guitarra é provavelmente todo errado, eu seria o pesadelo de um professor do instrumento. Eu seguro a guitarra como um encanador segura um martelo”, brinca o músico que fez história com a banda Dire Straits.

Publicidade

Pergunta e resposta

Na mesma entrevista, Knopfler falou rapidamente sobre outros assuntos interessantes. Confira:

– Você não se importou com o sucesso, mas não gostou da fama. É justo dizer isso?

“Bem, eu não consigo pensar em nada de bom sobre a fama… Você consegue?”.

– Você ainda gosta de tocar essas músicas que fizeram tanto sucesso?

“Sim, ainda gosto de tocar as músicas. Se você as escreveu e elas têm esse efeito nas pessoas, isso é muito importante”.

– O que acha da sua banda atual?

“Eles podem tocar melhor do que eu, mas me deixam fazer parte do time porque sou o cara que escreveu as músicas”.

Veja também: [VÍDEO] Eric Clapton e Mark Knopfler tocando “Cocaine” em 1988

Último disco

Em novembro de 2018, Mark Knopfler lançou seu 9º álbum de estúdio. Intitulado Down the Road Wherever, o disco saiu pela Blue Note Records e conta com 14 novas músicas, sendo que a edição deluxe apresenta 16 faixas.

“Você chega a uma idade em que escreveu algumas músicas… Mas Down The Road Wherever parece apropriado para mim porque simplesmente é o que sempre fiz. Sempre tentei fazer um disco e também manter minha própria geografia acontecendo nas canções”, disse Mark na oportunidade.

O álbum foi registrado no estúdio London’s British Grove e contou com a produção de Mark Knopfler e Guy Fletcher. Em seguida, confira um dos primeiros singles do trabalho, a faixa intitulada “Good on You Son”:

Quer acompanhar as novidades da carreira de Mark Knopfler? Então visite o site oficial do guitarrista.