Shakira usou Gibson Firebird com 70 mil cristais no Super Bowl

Além de mandar bem nas 6 cordas, Shakira demonstra, ainda, ser uma verdadeira geek das guitarras. Para a sua performance no Super Bowl, ela utilizou uma Gibson Firebird customizada com 70 mil cristais de hematita.

Shakira é um ícone da música pop, porém, nem todos parecem saber que ela também é multi-instrumentista: toca guitarra, violão e bateria, só para dar exemplos.

Além de mandar bem nas 6 cordas, Shakira demonstra, ainda, ser uma verdadeira geek das guitarras. Para a sua performance no Super Bowl, no último domingo (2), ela utilizou uma Gibson Firebird customizada com 70 mil cristais de hematita.

Como resultado, Shakira conseguiu não só a sonoridade clássica da Firebird, como, também, um visual impressionante. Apesar disso, o instrumento foi utilizado por pouco tempo – a apresentação foi feita em conjunto com Jennifer Lopez, então, foram tocadas muitas músicas em período reduzido.

Porém, deu tempo até de rolar um trecho de ‘Kashmir’, clássico do Led Zeppelin. Neste momento, Shakira está com a guitarra desligada, mas o instrumento é usado um pouco antes.

Veja:

Ao longo de sua carreira, Shakira também usou guitarras customizadas bem curiosas. Na turnê ‘Oral Fixation’, entre 2006 e 2007, ela se apresentava com uma Fender Mustang na cor rosa e repleta de cristais. Já na recente tour ‘El Dorado’, em 2018, a artista tocava uma Yahama Revstar com itens do hardware com acabamento dourado.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!