Mateus Asato grava vídeo tocando solo de Nickelback e o autor, Nuno Bettencourt, agradece

Ainda que por acaso, uma 'parceria' entre Brasil e Portugal aconteceu nas redes sociais envolvendo Mateus Asato, Nuno Bettencourt (Extreme) e Nickelback.
Fotos: reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Ainda que por acaso, uma ‘parceria’ entre Brasil e Portugal aconteceu, nesta semana, nas redes sociais. Mateus Asato gravou um vídeo reproduzindo o solo de guitarra da canção ‘For the River’, do Nickelback, e o autor da passagem musical, Nuno Bettencourt (Extreme), compartilhou a filmagem com agradecimentos a Asato.

Lançada em 2017, no álbum ‘Feed the Machine’, ‘For the River’ é uma composição de Chad Kroeger, vocalista e guitarrista do Nickelback. Trata-se da única canção do disco com participação do músico português.

Ao compartilhar o vídeo de Asato, Bettencourt demonstrou ter ficado lisonjeado com a performance do brasileiro. “Quando um de seus guitarristas favoritos da atualidade, Mateus Asato, é desafiado a tocar um solo de uma música do Nickelback e não percebe até depois que fui eu quem gravei esse solo… eu deveria me sentir honrado, certo? A menos que, claro, ele faça isso de uma forma que pareça ser muito fácil”, disse Nuno, citando o #nickelbackchallenge, uma espécie de desafio relacionado ao Nickelback.

O guitarrista do Extreme completou: “Ele diz que é inspirado por mim e por meu solo e, em 11 segundos, tenta me enterrar publicamente mostrando como esse solo deveria ter sido tocado e como ele é talentoso. Obrigado, Mateus Asato. Estou honrado… eu acho”.

Veja:

https://www.instagram.com/p/B-GBtE9Blpa/

Nos comentários, Mateus Asato respondeu: “Nuninho, quando fui desafiado, ouvi e pensei: ‘esses caras melhoraram muito nas partes de guitarra principal’. Levei algumas horas para aprender e publiquei. Depois, um fã-clube seu me disse que era seu solo, então, tudo fez sentido. Você mandou muito, como sempre. Estou honrado por esse post e por suas palavras. Você é um herói eterno e um dos músicos mais inspiradores que vi ao vivo”.

Ouça a gravação original de ‘For the River’:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp