Fotos: reprodução / Instagram

Não é segredo para ninguém que Mateus Asato, brasileiro, é um dos guitarristas de maior destaque no mundo atualmente. O reconhecimento de Mark Tremonti, integrante do Alter Bridge, em uma entrevista ao Rock Feed, só reforça essa importância.

Durante o bate-papo, transcrito pelo site Ultimate Guitar, Mark Tremonti foi perguntado sobre o seguinte: quais guitarristas ele vê e pensa ‘caramba, eu queria ser como ele’? Na resposta, Tremonti surpreendeu não só por citar um músico brasileiro, como, também, por dar preferência a nomes da atualidade, ao invés de citar os ídolos do passado que todos reverenciam.

“Há tantos, muitos deles. Há Eric Gales, Shawn Tubbs, Mateus Asato, Joe Bonamassa… eu poderia continuar citando para sempre”, respondeu Mark Tremonti.

O entrevistador, então, comenta que alguns dos nomes mencionados por Tremonti são bem populares no YouTube. “Cheguei a todos eles (pela internet). Nunca falei com Mateus Asato pessoalmente, mas já fui assisti-lo em um show em Memphis, onde nós (Alter Bridge) tocamos com o Soundgarden em um palco e Mateus tocava com Tori Kelly no outro palco”, recordou Tremonti, inicialmente.

Ele completa: “Fui conferir o show deles, ele me vê do lado do palco, acena para mim… faz um solo de guitarra insano e olha para mim, tipo, ‘o que você achou?’. Eu aceno com um ‘joinha’. É um mundo pequeno, todos os guitarristas se conhecem de uma forma ou de outra”.

Em seguida, o guitarrista do Alter Bridge citou outro músico da atual geração – este, não tão popular na internet. “Shawn Tubbs é um de meus heróis na guitarra atualmente, acho que ele é incrível e precisa ser mais conhecido do que é. Entrei em contato com ele, trocamos mensagens e ele é um mestre no que faz”, afirmou.

A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas):