Fotos: reprodução / Instagram

Não é segredo para ninguém que Mateus Asato, brasileiro, é um dos guitarristas de maior destaque no mundo atualmente. O reconhecimento de Mark Tremonti, integrante do Alter Bridge, em uma entrevista ao Rock Feed, só reforça essa importância.

Durante o bate-papo, transcrito pelo site Ultimate Guitar, Mark Tremonti foi perguntado sobre o seguinte: quais guitarristas ele vê e pensa ‘caramba, eu queria ser como ele’? Na resposta, Tremonti surpreendeu não só por citar um músico brasileiro, como, também, por dar preferência a nomes da atualidade, ao invés de citar os ídolos do passado que todos reverenciam.

#Publi[pro_ad_display_adzone id="21481"]

“Há tantos, muitos deles. Há Eric Gales, Shawn Tubbs, Mateus Asato, Joe Bonamassa… eu poderia continuar citando para sempre”, respondeu Mark Tremonti.

O entrevistador, então, comenta que alguns dos nomes mencionados por Tremonti são bem populares no YouTube. “Cheguei a todos eles (pela internet). Nunca falei com Mateus Asato pessoalmente, mas já fui assisti-lo em um show em Memphis, onde nós (Alter Bridge) tocamos com o Soundgarden em um palco e Mateus tocava com Tori Kelly no outro palco”, recordou Tremonti, inicialmente.

Ele completa: “Fui conferir o show deles, ele me vê do lado do palco, acena para mim… faz um solo de guitarra insano e olha para mim, tipo, ‘o que você achou?’. Eu aceno com um ‘joinha’. É um mundo pequeno, todos os guitarristas se conhecem de uma forma ou de outra”.

Em seguida, o guitarrista do Alter Bridge citou outro músico da atual geração – este, não tão popular na internet. “Shawn Tubbs é um de meus heróis na guitarra atualmente, acho que ele é incrível e precisa ser mais conhecido do que é. Entrei em contato com ele, trocamos mensagens e ele é um mestre no que faz”, afirmou.

A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas):