Fotos: Wikimedia e divulgação

O lendário músico folk David Crosby esteve no centro de uma polêmica nas redes sociais no último fim de semana. Ele fez um comentário considerado indelicado sobre o guitarrista Eddie Van Halen, que morreu na semana passada, aos 65 anos.

Embora seja um revolucionário da guitarra, Eddie Van Halen, certamente, não agradou a todos com seu trabalho na música. David Crosby, de fato, não é fã de Van Halen, visto que ele nunca gostou muito de hard rock e heavy metal.

Entretanto, internautas acharam que ele exagerou no desdém ao responder um fã que perguntou: “Sei que você não é muito fã de metal, David, mas qual sua opinião sobre Van Halen?”. Diante do questionamento, Crosby apenas publicou “meh”, uma expressão que denota aparente falta de interesse pelo assunto.

A postagem recebeu mais de 700 comentários, sendo que a maior parte deles foi de repúdio à forma como David Crosby se posicionou. Até mesmo internautas famosos, como os guitarristas Alex Skolnick (Testament) e Tracii Guns (L.A. Guns), destacaram que o músico poderia ter se manifestado de outra forma.

“Admiro David Crosby demais para isso atrapalhar qualquer coisa, mas uma resposta muito melhor seria: ‘sei que ele significava muito para muitos, mas seu som e estilo não eram para mim’. Patti Smith também não era grande fã de Van Halen, mas ela postou isso”, disse Skolnick, encaminhando um print de um poema escrito por Patti Smith, gigante do post-punk americano, além de poetisa e escritora.

“Resposta errada e rude pra c***lho! Existem maneiras melhores de dizer que você não curte a música de alguém. Isso foi muito desrespeitoso. E sim, sem rodeios, f***-se você e sua resposta presunçosa”, declarou Tracii Guns, de forma mais direta.

https://twitter.com/TraciiGuns/status/1315243499437129730

Em meio às reações negativas, David Crosby procurou se explicar. “Hendrix mudou o mundo da guitarra. Ninguém mais. Entendo, muitos de vocês amam Van Halen. A única vez que estive com ele pessoalmente, ele foi legal e era talentoso. ‘Meh’ para mim significa que eu não me importo tanto. Não significa que não seja bom. Ele era, mas não para mim”, afirmou.