Teoria da conspiração sobre chip 5G em vacina é, na verdade, diagrama de pedal Boss

Teóricos da conspiração estão compartilhando um diagrama de um suposto microchip 5G que seria instalado em quem tomar a vacina contra Covid-19. Na verdade, esse desenho é só o circuito do pedal Boss Metal Zone MT-2.
Fotos: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Desde o início da pandemia, diversas teorias da conspiração envolvendo a Covid-19 começaram a circular nas redes sociais. Uma delas, apontando um suposto diagrama de um microchip 5G que seria instalado no corpo de quem tomar a vacina, chamou atenção dos guitarristas por trazer, na verdade, o circuito de um pedal da Boss.

A bizarra teoria vinha sendo compartilhada, especialmente, entre italianos por intermédio de uma imagem de um diagrama que indicaria a presença do microchip na vacina. Segundo os conspiracionistas, as autoridades de todo o mundo estariam trabalhando em conjunto para garantir que o chip iria monitorar e controlar as atividades da população mundial.

O problema é que os responsáveis pela teoria são tão descuidados que deixaram diversos termos relacionados ao mundo dos guitarristas no tal diagrama. Palavras como “bass”, “treble”, “mid”, “volume”, “input”, “gain” e “footswitch”, relacionadas ao funcionamento de pedais de guitarra e baixo, foram mantidas, o que gerou a curiosidade de alguns músicos.

Diagrama conspiracionista do microchip 5G que seria instalado no corpo humano por intermédio da vacina contra Covid-19 (foto: divulgação)

Um deles, o italiano Mario Fusco, comparou o diagrama da teoria da conspiração com a estrutura do pedal Boss Metal Zone MT-2, um dos clássicos da fabricante. Eureka: era a mesma estrutura.

“Aqui na Itália as pessoas começaram a compartilhar esta imagem, alegando que seria o diagrama do chip 5G que foi inserido na vacina contra Covid. Na verdade, é o circuito elétrico de um pedal de guitarra”, disse Fusco, pelo Twitter. Em seguida, ele brincou: “Acredito que colocá-lo na vacina foi uma excelente ideia”.

Diagrama real do pedal de distorção Boss Metal Zone MT-2 (foto: divulgação)

Descrito como o pedal mais popular da Boss, o Metal Zone MT-2 é, conforme o nome indica, recomendado para guitarristas de heavy metal. “Equipado com um circuito duplo de ganho, o MT-2 proporciona sustain” incrível além de graves e médios pesados como o obtido com uma stack de amplificadores valvulados. Com o equalizador paramétrico de três bandas, diferentes texturas de distorção ficam sob o comando do guitarrista”, diz um texto de divulgação da fabricante.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp