Myles Kennedy cita brasileiro Artur Menezes como um de seus guitarristas favoritos

Myles Kennedy, músico notável por seus trabalhos com Slash, Alter Bridge e carreira solo, citou o brasileiro Artur Menezes como um de seus guitarristas favoritos. A menção foi feita em uma publicação na rede social Instagram, em meio a um desafio de riffs.
Fotos: reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Myles Kennedy, músico notável por seus trabalhos com Slash, Alter Bridge e carreira solo, citou o brasileiro Artur Menezes como um de seus guitarristas favoritos. A menção foi feita em uma publicação na rede social Instagram.

Tudo começou quando Artur Menezes participou de um desafio nas redes chamado #TheStrutsRiffChallenge. Lançada pelo guitarrista Adam Slack, da banda The Struts, a brincadeira consiste em fazer com que guitarristas toquem o riff que eles mais gostaram de ter composto e escolham outros três músicos para compartilharem os seus.

Artur, então, tocou o riff de “Fight For Your Love”, música de seu álbum solo mais recente, “Fading Away” (2020). Em seguida, ele propôs que Myles Kennedy, Kirk Fletcher e a brasileira Lari Basilio também participassem do desafio.

Veja:

Myles Kennedy e Artur Menezes

Além de um grande vocalista, Myles Kennedy é um guitarrista pra lá de competente, então, ele optou por um riff criado por ele para a música “In Stride”, disponibilizada como single nos últimos dias. A faixa, conduzida por violão dobro e slide, estará no próximo álbum solo dele, “The Ides of March”, que será lançado no dia 14 de maio.

Na legenda da publicação, Myles comentou: “Um grande agradecimento a um de meus guitarristas favoritos, Artur Menezes, por me nomear para participar do #TheStrutsRiffChallenge. Escolhi ‘In Stride’, do meu álbum ‘The Ides of march’, como o riff do meu catálogo”.

Em seguida, o americano também escolheu três músicos para participarem do desafio: “Indico Mark Tremonti, Clint Lowery e Ian Thornley para tocarem seus riffs favoritos que eles fizeram ao longo dos anos”.

Vale destacar que Artur Menezes será um dos entrevistados da edição 111 da revista Guitarload, referente a março de 2021.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp