Line 6 lança a HX Stomp XL, versão estendida da pedaleira HX Stomp

Funcional tanto para guitarra quanto para baixo, novo produto consiste em uma expansão do anterior, com cinco footswitches a mais

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A pedaleira Line 6 HX Stomp XL é o mais novo lançamento da Line 6 Inc. O produto consiste em uma expansão da conhecida HX Stomp, com cinco footswitches a mais – agora, totalizando oito.

O mesmo chip Sharc DSP encontrado nos produtos da linha Helix está disponível na nova Line 6 HX Stomp XL. A tecnologia permite a execução de até oito blocos de processamento simultaneamente.

Há, ainda, funcionalidades como o Command Center, recursos MIDI e saída de pedal de expressão.

São, ao todo, mais de 300 simulações de efeitos, amplificadores e gabinetes, incluindo efeitos polifônicos de mudança de afinação. As 128 predefinições de fábrica incluem sons vintage e modernos, além de predefinições criadas especificamente para baixistas, bem como sons de amplificadores de baixo individuais e modelos de gabinete.

Entre os recursos adicionais, são disponibilizados escolha entre true bypass e DSP bypass com trilhas, um loop estéreo para integrar dispositivos externos ou ou usar o 4-Cable Method, jack para dois pedais externos ou um pedal de expressão, suporte IR de terceiros, entre outros.

A HX Stomp XL pode ser usada como um “super stompbox”, um backup ou equipamento de viagem, um expansor de tom adicional com outros modeladores, uma interface de áudio de qualidade profissional ou até mesmo um equipamento completo de guitarra ou baixo.

“A HX Stomp é um produto muito forte da Line 6, devido a seus timbre com a qualidade Helix, flexibilidade e portabilidade compacta”, disse Eric Klein, chefe de design de produto da empresa. “No entanto, o tamanho fez com que muitos usuários adicionassem pedais de terceiros e controladores MIDI para expandir seus limites. Sendo assim, a HX Stomp XL adiciona cinco footswitches não apenas para evitar a necessidade de controle externo, mas também para transformar a HX Stomp XL em um controlador-mestre.”

Resumindo: a HX Stomp XL é uma HX Stomp estendida.

Line 6 HX Stomp XL

A Line 6 HX Stomp XL é vendida no exterior a US$ 1.049,99 (cerca de R$ 5,9 mil, na cotação atual e em transação direta). A empresa afirma que o produto estará disponível mundialmente. Ainda não se sabe o valor ou a data de disponibilidade no Brasil.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Line 6.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp