A Gibson lançou oficialmente um novo violão signature de Tom Petty. O modelo, chamado Gibson Tom Petty SJ-200 Wildflower, foi produzido pela ramificação Acoustic Custom Shop da empresa, que produz instrumentos acústicos em padrão acima de qualidade.
Com formato de corpo super jumbo (SJ) e produção limitada em apenas 100 unidades, o violão é claramente inspirado em outro instrumento feito pela Gibson para Tom Petty em 1996. O músico faleceu em 2017, aos 66 anos, após sofrer uma overdose acidental de opiáceos.
Entre as especificações de destaque, estão o tampo de abeto (spruce) Sitka AAA, parte traseira em maple acolchoado e braço em flamed maple. As tarraxas são Grover Interial, enquanto a captação é do tipo LR Baggs VTC, com knobs de volume e tone.
- Não deixe de conferir: Gibson revela três guitarras e um violão signature de Dave Mustaine
O acabamento em tonalidade natural traz alguns detalhes que buscam honrar o visual grandioso dos instrumentos de Tom Petty. Há, inclusive, a logo do Wildflower em madrepérola no headstock e a assinatura de Petty no escudo duplo.
Gibson Tom Petty SJ-200 Wildflower
O violão Tom Petty SJ-200 Wildflower está à venda apenas no exterior, em edição limitada, por US$ 10 mil (cerca de R$ 56,7 mil, na cotação atual e em transação direta). Mais informações no site da empresa.