Para comemorar os 30 anos de lançamento de “Ten”, álbum de estreia do Pearl Jam, a Fender convidou o guitarrista da banda, Mike McCready, para lançar uma edição limitada da sua Stratocaster 1960.
Fabricada sob supervisão do luthier Vicent Van Tright, a nova edição, limitada a 60 unidades, promete atenção aos mínimos detalhes – incluindo os sinais de desgaste no corpo do instrumento original.
Detalhes da Mike McCready Fender Stratocaster 1960
Fruto da parceria inédita entre Mike McCready e a Fender, a Fender Mike McCready 1960 Stratocaster vem com corpo em amieiro (alder) em duas peças e braço em flat-sawn flame maple com formato em “C”. A escala é em rosewood, com 21 trastes, e o acabamento do instrumento é em laca.
A captação personalizada foi enrolada a mão por Josefina Campos, famosa produtora de captadores da Fender, e combinados com os originais por meio de um interruptor de cinco vias que inclui um capacitor de tom de “treble bleed”, ou “sangramento de agudos”.
A guitarra Fender Stratocaster 1960 inspirada em Mike McCready está à venda no exterior por US$ 15 mil (cerca de R$ 84 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da fabricante (em inglês).
Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda