Mike McCready tatuou “59” no braço para honrar guitarra de 1959, mas descobriu que é de 1960

Segundo guitarrista do Pearl Jam, Fender não quis dizer a verdade porque todos sabiam que ele amava o instrumento
Foto: divulgação

Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, disse que ficou “chocado e surpreso” quando descobriu que a tatuagem que fez em homenagem a sua clássica guitarra, uma Fender Stratocaster, estava, na verdade, errada.

O músico lembrou a confusão em uma entrevista para a Guitar Magazine. Ele contou que, antes, achava que sua guitarra era do modelo de 1959. Só recentemente, luthiers da Fender contaram para ele que o instrumento havia sido fabricado em 1960.

Veja a tatuagem:

“Estava convencido que o modelo da minha guitarra era de 1959, então tatuei ‘59’ no meu braço. Eu adorava minha tatuagem, então o pessoal da Fender não quis me contar a verdade na época. A verdade é que o modelo era de 1960, mas eles não queriam partir meu coração”, explicou.

E qual foi a reação do guitarrista ao saber da realidade? “Fiquei chocado quando descobri a verdade. Mas isso não importa, continuo amando minha guitarra”.

A história da Fender de Mike McCready

Na entrevista, Mike McCready revelou que a inspiração para comprar esse modelo de guitarra veio de Stevie Ray Vaughan, seu grande ídolo na época, que tocava uma Stratocaster 1959.

Então, em 1992, o músico finalmente realizou seu sonho e comprou a guitarra que ele acreditava ser a mesma de Stevie.

Agora, a Fender lançou um modelo signature que reproduz fielmente a guitarra Fender Stratocaster – 1960, claro – do integrante do Pearl Jam. O instrumento, divulgado em edição bastante limitada, está à venda no exterior por US$ 15 mil (cerca de R$ 84 mil, na cotação atual e em transação direta).

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!