O guitarrista mineiro Dênis Cândido, de Uberlândia, lançou um álbum instrumental onde cada faixa conta um momento diferente de sua rotina. Intitulado “Meus Dias”, o trabalho lançado de maneira independente já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.
O conceito do disco fica claro em títulos como “Pegando a Estrada” e “Uma Pausa Pra ver o Sol”, que remetem respectivamente ao percurso que o músico precisa fazer todo dia para trabalhar e um intervalo pela manhã, onde costuma tirar fotos do sol. Além da atuação como guitarrista, Cândido é professor de Física e dá aulas em cidades vizinhas.
Já a faixa “Curtindo um Satch”, um dos destaques do novo álbum, faz referência a quando Dênis Cândido ouve Joe Satriani, uma de suas principais influências. “Resolvi contar como são os meus dias, então a sonoridade de cada música foi pensada para casar com cada momento”, explicou, em material de divulgação.
Homenagem à esposa
Ao longo de “Meus Dias”, Dênis Cândido lembrou de várias situações inusitadas como a faixa “Tá Tenso”, que foi inspirada no dia em que um caminhão quase bateu em seu carro.
Outras composições, como “Quando Eu a Vejo”, nasceram de momentos mais felizes. “Essa faixa eu compus em homenagem à minha esposa. Sempre que chego em casa e encontro ela, tudo fica melhor! É uma honra ter ao meu lado alguém que sempre apoiou meus sonhos!”, comentou.
Ouça o álbum a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas digitais.
Dênis Cândido – “Meus Dias”
- Pra Começar o Dia
- Pegando a Estrada
- Tá Tenso
- Uma Pausa para Ver o Sol
- Trabalhar é Phunk
- Curtindo um Satch
- Quando Eu a Vejo
- Uma Oração de Agradecimento
Créditos:
- Bateria em todas as músicas: Maicow Santos
- Teclado em “Pegando a Estrada”: Daniel Oliveira
- Teclado em “Trabalhar em Phunk” e “Tá Tenso”: Hirion Jr
- Teclado em “Uma Oração de Agradecimento”: Levi Nóbrega
- Teclado em “Uma Pausa Pra Ver o Sol”: Henrique Felipe
- Guitarra Base em “Curtindo um Satch”: Moisés Martins
- Contra baixo, Guitarras e Violões: Dênis Cândido
- Mixagem: Maicow Santos e Dênis Cândido
- Masterização: Maicow Santos
Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda