O guitarrista Frank Marino, fundador da banda Mahogany Rush, anunciou que vai se aposentar dos palcos após receber um diagnóstico médico “inesperado e debilitante”. Em uma publicação no Facebook, o músico agradeceu pelo apoio dos fãs ao longo de sua carreira, ainda que não tenha dado detalhes sobre o problema de saúde.
“É com pesar que anuncio que não poderei mais fazer turnês, e possivelmente me aposentarei da minha carreira de músico como um todo. Essa minha nova condição médica tornou impossível continuar”, disse.
Ainda no comunicado, Frank Marino lamentou o acontecido e pediu para que os fãs rezem por uma “recuperação milagrosa”. “Sei que muitos de vocês estavam ansiosos para me ver agora no outono (no Hemisfério Norte), mas acho que o meu DVD ‘Live at the Agora’ será meu último registro ao vivo”, afirmou.
Frank Marino e o Mahogany Rush
A carreira do guitarrista canadense teve início no final dos anos 1970, com a banda Frank Marino & Mahogany Rush. Ao longo dos anos, lançou diversos álbuns de sucesso e sua técnica foi comparada à de Jimi Hendrix.
Seu modo particular de misturar blues, jazz e rock serviu de base para músicos como Steve Vai, Marty Friedman e Joe Bonamassa. Sobre a influência de Marino, o guitarrista Zakk Wylde afirmou que ele apresenta uma “incrível combinação de bom gosto, musicalidade e técnica”.
Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda