A Epiphone anunciou o lançamento da recriação da icônica “Lazarus” Les Paul 1959, de Joe Bonamassa. O modelo original, que está com o guitarrista desde 2019, apresentava acabamento na cor vermelha, mas após uma restauração minuciosa passou a revelar sua coloração original mais para o laranja/amarelo.
No que diz respeito à construção, a nova signature Epiphone“Lazarus” Les Paul apresenta corpo em mogno, braço do mesmo material arredondado em “C”, com escala de indian laurel com 12’’ de raio e 24,75’’ de comprimento, além da pestana Graph Tech. Já a captação é do modelo Gibson BurstBuckers e a ponte é a Epiphone LockTone Tune-O-Matic.
A inspiração para o curioso nome da guitarra de Bonamassa veio da Bíblia. Da mesma forma que Jesus ressuscitou Lázaro, Joe Bonamassa trouxe a guitarra de volta do mundo dos mortos por meio da restauração realizada. “Decidi chamar dessa forma porque essa Les Paul 1959 especial estava escondida no esquecimento e ressuscitou! Agora, é tocada quase todas as noites por mim no palco”, disse.
Epiphone e a nova “Lazarus” Les Paul
A nova “Lazarus” Les Paul 1959 de Joe Bonamassa está sendo vendida por US$ 899 (R$ 5 mil reais, na cotação atual e em transação direta) no site oficial da Epiphone. Para mais informações, acesse o site da Epiphone (em inglês).