Situações embaraçosas acontecem até nas melhores famílias e com rockstars não seria diferente. Um exemplo disso foi o dia em que Dave Grohl, do Foo Fighters, resolveu bater o pé e insistir para tocar bateria na música “Goodbye Lament”, do álbum “Iommi” (2000), primeiro registro solo de Tony Iommi, eterno guitarrista do Black Sabbath.
“Era meu primeiro álbum solo e tudo era desafiador para mim. Eu não encontrei pessoalmente todos os músicos convidados para o disco, mas acabou dando certo. Ter o Dave Grohl foi ótimo. Ele estava muito empolgado, mas isso levou a um momento embaraçoso. Ele já cantava na música ‘Goodbye Lament’, mas resolveu pedir para tocar bateria também. Eu disse para ele que nós já tínhamos um baterista, que era o Matt Cameron, do Soundgarden”, explicou.
O assunto foi relembrado por Tony Iommi durante entrevista concedida à BBC Radio e com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. Em seguida, o eterno Black Sabbath explicou como saiu da saia justa. “Eu expliquei que o Matt tocava em todas as músicas, mas o Dave Grohl insistiu. Eu pensei: ‘Meu deus…’. Então deixei o assunto para nosso produtor resolver e deu certo. O Dave acabou tocando bateria nessa música. Foi uma ótima experiência trabalhar com tantas pessoas nesse álbum” refletiu.
Dave Grohl e Tony Iommi
Além de Tony Iommi e Dave Grohl, o álbum “Iommi” também contou com a presença de inúmeras outras estrelas do rock. Dessa forma, estiveream presentes Brian May, Billy Idol, Phil Anselmo, Serj Tankian, Peter Steele, Ian Astbury, Billy Corgan, Henry Rollins, Ozzy Osbourne e Bill Ward.