O guitarrista Steve Vai ganhou as manchetes recentemente após precisar adiar a turnê de seu novo álbum “Inviolate” porque machucou sua mão enquanto fazia uma pizza em casa. O músico também disse que já pensou em colocar suas mãos no seguro, mas desistiu devido ao alto valor que a operação envolveria.
O assunto foi comentado por Steve Vai durante entrevista ao The Mitch Lafon Jeremy White Show, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. Na ocasião, o músico explicou de onde surgiu a ideia de colocar sua mão no seguro.
“Teve uma época em que pensei em contratar um seguro para minhas mãos. Eu pesquisei uma empresa em Londres, mas era exorbitantemente caro! Era tipo US$ 1 milhão por ano. Eu achei que não precisava disso, mas você nunca sabe sobre essas coisas”, disse.
Steve Vai e o acidente com a pizza
Entrando no assunto sobre seu recente e bizarro acidente envolvendo uma pizza, Steve Vai explicou um pouco mais sobre o que de fato aconteceu. De acordo com Vai, o mal jeito aconteceu quando ele estava colocando a pizza no forno e não retirando.
“Deixe-me explicar isso porque você sabe como é a imprensa. Eu tinha tendões e ligamentos rompidos no meu ombro que levaram anos para recuperar. E durante o lockdown, eu consertei. E foi ótimo, me curei e então eu fiz ‘Inviolate’. Eu poderia tocar guitarra, mas leva um ano para realmente curar. Seis meses depois, esqueci que precisava ter cuidado. E sim, eu estava tirando… Não tirando uma pizza, mas colocando. Peguei aquelas espátulas grandes e coloquei a farinha na espátula, mas ficou uma massa bem pegajosa. E eu convidei Billy [Sheehan] e Greg [Bissonette]. Eu estava fazendo pizza para eles”, esclareceu.