Não é novidade que os Beatles sempre foram uma grande referência para Brian May. Mas o que será que o icônico guitarrista do Queen acha sobre a atual relação da nova geração de crianças com o Quarteto de Liverpool?
Em entrevista para o The Express, com trechos reunidos pela Guitar Magazine, Brian May disse que os Beatles sempre foram a “bíblia” do rock para o Queen e disse que até hoje ama muito os álbuns de Lennon, McCartney e companhia.
“Para mim, eles são os maiores. Eles são o auge da composição, performance e ethos da música de rock. Eles derrubaram tantas barreiras e mudaram o mundo muitas vezes. Eu sempre amarei os Beatles sem nenhuma reserva”, disse.
Brian May, Beatles e a nova geração
Em outro ponto, May afirmou que os Beatles não estão tão em alta na mídia e na cultura popular hoje em dia e disse que os jovens não conhecem a banda como deveriam. “Eu sinto que eles não estão bem representados no mundo como é hoje. As crianças de hoje não conhecem os Beatles tanto quanto deveriam. Os Beatles deveriam estar inseridos na vida das pessoas da mesma forma que a música do Queen é hoje em dia”, concluiu.