10 curiosidades sobre Slash que você provavelmente não sabia

Guitarrista do Guns N’ Roses já teve paradas cardíacas, começou tocando bateria, ama carros e Bob Esponja e sempre foi fanático por Gibson Les Paul
curiosidades sobre slash

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Não restam dúvidas que o guitarrista Slash é um dos grandes nomes da guitarra de todos os tempos. Na lista abaixo, a Guitarload reuniu 10 curiosidades sobre Slash que provavelmente você não sabia.

Famoso por bandas como Guns N’ Roses, Velvet Revolver e Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators, o icônico rockstar já passou por 3 paradas cardíacas, possui animais exóticos e conseguiu sua primeira cartola de um jeito bastante inusitado. Quer conhecer mais detalhes dessas histórias? Confira abaixo 10 curiosidades sobre Slash.

1- Cartola roubada

Não dá para falar em curiosidades sobre Slash sem comentar sobre como o músico arranjou sua primeira cartola – adereço que acabou se tornando uma de suas principais marcas registradas.

Em entrevista para o programa The Howard Stern Show, Slash confessou que já teve diversas cartolas, mas sua primeira de todas foi conseguida após roubar uma loja quando era muito jovem e sem dinheiro para pagar.

“Passei a usar a cartola por volta dos 20 anos de idade. Não foi nada intencional, não previ que viria a ser uma marca registrada minha. Não uso mais nas ruas porque é meio ridícula! Mas uso nos shows e em fotos promocionais. Eu tive uma fase meio cleptomaníaco na minha vida. Eu ‘pegava’ coisas que pudessem dar algum lucro. Então eu simplesmente peguei o chapéu numa loja e saí, ocasionalmente. As pessoas não perceberam!”, explicou.

[adning id=”41690″]

2- A origem do apelido “Slash”

Poucas pessoas sabem, mas o nome de batismo de Slash é Saul Hudson. A origem do apelido pelo qual o mundo passou a conhecê-lo remonta os tempos em que era um jovem garoto. Em entrevista, o guitarrista britânico disse que o nome surgiu a partir de uma brincadeira feita por um amigo de seu pai.

“O melhor amigo do meu pai era um ator chamado Seymour Cassel. Ele costumava frequentar lá em casa e me chamava de Slash porque eu estava sempre com pressa e fazendo um monte de coisas”, disse o músico em entrevista para a Loudwire.

Vale lembrar que “Slash” significa algo como “barra”, que é utilizada na língua escrita quando uma pessoa está realizando ou fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Exemplo: Ele é guitarrista/baixista/baterista.

3- Slash é dono de animais exóticos

Entre as curiosidades de Slash, uma que certamente chama atenção é o fato de o músico ser dono de animais exóticos. Como conta o site IG baseado na autobiografia do guitarrista, Slash já possuiu cerca de 80 cobras, entre elas a jiboia Pandora, que até apareceu no clipe do hit “Patience”, do Guns N’ Roses, lançado no ano de 1989.

 4- Já passou por 3 paradas cardíacas

Os abusos de drogas e um ritmo de vida hostil cobraram seu preço para Slash. A conta veio na forma de 3 paradas cardíacas já sofridas pelo músico ao longo de sua vida. Em entrevista para o jornal britânico Express, o rockstar disse que é “sortudo por não ter morrido”.

“Deus sabe que provavelmente tenho meu quinhão de desventuras psicológicas, mas entrei no álcool e nas drogas principalmente para matar o tempo. Quero dizer, comecei por diversão, e então você usa entre os shows, depois de um show, antes do próximo show, esse tipo de coisa. Eu tive sorte. Eu não morri e não fui para a prisão”, afirmou.

5- Adora o desenho Bob Esponja

A relação de Slash com o desenho Bob Esponja é no mínimo bastante curiosa! Em primeiro lugar, porque o músico já participou de fato de um filme da animação. Em “Bob Esponja: Um Herói Fora d’água”, os habitantes da Fenda do Biquíni vão para o nosso mundo e em certo ponto acabam dentro do case do guitarrista! Quando o criador do desenho Bob Esponja, Stephen Hillenburg, faleceu em 2018, Slash também prestou sua homenagem.

6- Origem da paixão pela Gibson Les Paul

Uma curiosidade sobre Slash mais específica do mundo da guitarra é o fato de o músico sempre ter demonstrado sua paixão pelos modelos Gibson Les Paul. Em entrevista ao canal da Ernie Ball no YouTube, com transcrição do Ultimate Guitar, ele revelou por que optou por guitarras Les Paul desde o início e nunca mais abriu mão dessa escolha. A atração pelo modelo começou por sua forma e a paixão se consolidou após ele descobrir a sonoridade típica dela.

“A primeira Les Paul que tive foi uma Black Standard, que era preta e tinha detalhes na cor amarela. Era muito legal. Era empolgante ter uma guitarra com ‘Gibson’ escrito nela. Há muitas marcas básicas de guitarra, mas Gibson Les Paul é uma das mais icônicas da história”, revelou.

7- Slash e o amor por carros e pilotar

Slash não foi o primeiro rockstar e nem será o último a ter uma relação próxima com o mundo dos carros e da velocidade. Prova disso é que o músico já compartilhou diversas vezes em suas redes sociais posts com pilotos icônicos, como seu conterrâneo Lewis Hamilton. O músico do Guns N’ Roses já afirmou que sue primeiro carro foi um Honda CRX, mas também já possuiu modelos como o Chevrolet Corvette 1966.

8- Seu primeiro instrumento foi a bateria

Quem vê Slash perfilando solos históricos um atrás do outro não imagina que seu primeiro instrumento na verdade foi a bateria. Como conta a revista Rolling Stone, seu contato inicial com o mundo da música foi com as baquetas. Sem dúvidas, essa é uma das curiosidades sobre Slash que mais chamam atenção.

Quando tinha apenas 5 anos de idade, apareceu em uma espécie de peça teatral com temática natalina em sua escola, ainda nos tempos em que vivia na Inglaterra. Sorte que ele mudou para a guitarra, não é mesmo?

9- Sua primeira guitarra foi uma Memphis Les Paul

Uma curiosidade sobre Slash que certamente vai surpreender muita gente é que sua primeira guitarra foi uma Memphis Les Paul.

“Quando comecei, acho que eu tinha um amplificador Fender Princeton, era um modelo pequeno… A minha primeira guitarra foi uma Memphis Les Paul. Isso foi em 1980. Eu tinha também um daqueles pedais de drive da MXR, o bonitinho meio verde e amarelo… Foi um momento em que eu estava tipo: ‘Uau’”, diz o músico.

10- É dele embrião de “Sweet Child O’ Mine”

Com a incrível marca de 1,1 bilhão de reproduções no Spotify, o hit “Sweet Child O’ Mine” é um dos maiores sucessos não só do Guns N’ Roses, mas de toda década de 1980. Os fãs de Slash vão ficar felizes de saber que foi dele a ideia inicial por trás do hit.

“Essa música surgiu quando o Guns N’ Roses inteiro estava em uma casa. O lugar estava basicamente destruído. Não sei há quanto tempo a gente morou lá, mas era tipo um abrigo. Eu e o Izzy éramos os únicos que realmente moravam lá. O Duff e o Axl vinham visitar às vezes. Então, em uma tarde, eu, Izzy e Duff estávamos sentados no andar debaixo e eu estava tocando minha guitarra. O Izzy também. Não lembro de onde surgiu a melodia do riff, mas comecei do nada a tocar esse padrão. Era um processo. Eu ia descobrindo conforme ia colocando cada nota. Acabou se tornando algo que ficava repetindo, sabe?”, comentou o guitarrista em entrevista para a Guitar Center.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp