Slash revela por que sempre usou Gibson Les Paul e não outras guitarras

Slash é um dos nomes mais notáveis a usarem guitarras Gibson Les Paul. Desde que surgiu com o Guns N' Roses, até os dias de hoje, ele nunca abriu mão dos clássicos modelos de instrumento.
Foto: Gibson / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Slash é um dos nomes mais notáveis a usarem guitarras Gibson Les Paul. Desde que surgiu com o Guns N’ Roses, até os dias de hoje, ele nunca abriu mão dos clássicos modelos de instrumento.

Situações relativamente raras mostraram Slash com outras guitarras. Ele usa uma B.C. Rich Mockingbird quando precisa de Floyd Rose, ao tocar a música ‘You Could Be Mine’, mas é um caso bem específico. O coração de Slash é das Les Paul.

Em entrevista ao canal da Ernie Ball no YouTube, com transcrição do Ultimate Guitar, ele revelou por que optou por guitarras Les Paul desde o início e nunca mais abriu mão dessa escolha. A atração pelo modelo começou por sua forma e a paixão se consolidou após ele descobrir a sonoridade típica dela.

A primeira Gibson Les Paul de Slash

“A primeira Les Paul que tive foi uma Black Standard, que era preta e tinha detalhes na cor amarela. Era muito legal. Era empolgante ter uma guitarra com ‘Gibson’ escrito nela. Há muitas marcas básicas de guitarra, mas Gibson Les Paul é uma das mais icônicas da história.”

A preferência por Les Paul

Foto: Gibson / divulgação

“Fui atraído por elas, provavelmente, porque não sabia muito como cada modelo soava. Fui atraído pela forma dela de início. Depois, percebi que guitarristas específicos que eu curtia usavam aquela guitarra. E sempre foi o instrumento que me deixava mais confortável.”

Slash e a ‘tentativa e erro’

Slash revelou que chegou a usar outras guitarras, como Fender Stratocaster e Gibson Les Paul mas foi a Gibson Les Paul que melhor caiu em suas mãos. Curiosamente, na época em que ele se juntou ao Guns N’ Roses, seu modelo era uma B.C. Rich da época, mas logo voltou para o modelo que sempre amou.

“Fiz o método de ‘tentativa e erro’ com todos os outros ao longo dos anos e sempre acabava com a Gibson Les Paul. Trabalho com a Gibson há anos e fiz vários modelos signature com eles.”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp