Reverse tapping: Luís Kalil conta como criou técnica de guitarra aos 14 anos

Técnica consiste em inverter posição das mãos e pode ser aprendida de forma mais eficiente em seu novo curso online de guitarra
luis kalil

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Quem decide começar a estudar guitarra de maneira mais profunda certamente vai se deparar com diversas técnicas, como tapping, sweep picking e palhetada alternada. O guitarrista brasileiro Luís Kalil, entretanto, desenvolveu aos 14 anos um recurso inédito, que batizou de reverse tapping.

Em entrevista exclusiva para a edição #122 da Guitarload, Luís Kalil contou um pouco mais sobre como criou essa técnica e como ela é aplicada no braço do instrumento. Segundo o músico, que hoje em dia vive nos EUA, tudo começou a partir do tapping tradicional.

“Um dia, estava compondo uma música chamada ‘Insight’ e treinando two-hands ao estilo Kiko Loureiro, Chris Broderick etc., no qual a mão da palheta toca com tanta proficiência quanto a esquerda fazendo tapping no braço da guitarra. Logo me dei conta de que seria quase impossível igualar a destreza das duas, então pensei: ‘o que será que acontece se eu inverter a posição das minhas mãos de modo que as notas mais agudas (mão do braço) fizessem o fraseado mais rápido e elaborado, enquanto os detalhes ficam restritos à região mais grave (mão da palheta)?’. Foi aí que um mundo de possibilidades se abriu”, disse.

Luís Kalil e a técnica do reverse tapping

O guitarrista Luís Kalil também disse que está lançando um novo curso de guitarra (clique aqui para mais informações) justamente focado para quem deseja aprender sua técnica do reverse tapping. “Não só mostro o passo a passo com exemplos, mas revelo o mindset por trás da criação e da aplicação. O mais difícil é limpar o som das cordas que você não está tocando e acertar os trastes certos no tapping”, concluiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp