Reverse tapping: Luís Kalil conta como criou técnica de guitarra aos 14 anos

Técnica consiste em inverter posição das mãos e pode ser aprendida de forma mais eficiente em seu novo curso online de guitarra
Reverse tapping

Quem decide começar a estudar guitarra de maneira mais profunda certamente vai se deparar com diversas técnicas, como tapping, sweep picking e palhetada alternada. O guitarrista brasileiro Luís Kalil, entretanto, desenvolveu aos 14 anos um recurso inédito, que batizou de reverse tapping.

Clique aqui e leia a Edição 122 da Guitarload de maneira gratuita até o dia 30 de junho

Em entrevista exclusiva para a nova edição da Guitarload, Luís Kalil contou um pouco mais sobre como criou essa técnica e como ela é aplicada no braço do instrumento. Segundo o músico, que hoje em dia vive nos EUA, tudo começou a partir do tapping tradicional.

“Um dia, estava compondo uma música chamada ‘Insight’ e treinando two-hands ao estilo Kiko Loureiro, Chris Broderick etc., no qual a mão da palheta toca com tanta proficiência quanto a esquerda fazendo tapping no braço da guitarra. Logo me dei conta de que seria quase impossível igualar a destreza das duas, então pensei: ‘o que será que acontece se eu inverter a posição das minhas mãos de modo que as notas mais agudas (mão do braço) fizessem o fraseado mais rápido e elaborado, enquanto os detalhes ficam restritos à região mais grave (mão da palheta)?’. Foi aí que um mundo de possibilidades se abriu”, disse.

Luís Kalil e a técnica do reverse tapping

O guitarrista Luís Kalil também disse que está lançando um novo curso de guitarra justamente focado para quem deseja aprender sua técnica do reverse tapping. “Não só mostro o passo a passo com exemplos, mas revelo o mindset por trás da criação e da aplicação. O mais difícil é limpar o som das cordas que você não está tocando e acertar os trastes certos no tapping”, concluiu.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.