Como o blues pode se renovar e chegar nas novas gerações, segundo Eric Assmar

Guitarrista brasileiro está lançando novo álbum e comentou sua visão sobre esse importante gênero musical
eric assmar

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Diversas fontes explicam que o blues surgiu em algum momento no final dos anos 1800 nos EUA, mas de lá para cá o estilo vem sempre se renovando e conquistando corações e mentes mundo afora. Mas como será que esse gênero pode continuar vivo e relevante?

Em entrevista para a Guitarload, o guitarrista Eric Assmar explicou sua visão sobre o blues contemporâneo e comentou que existe espaço tanto para quem quer inovar, mas também para os saudosistas de uma sonoridade mais clássica.

Clique aqui e leia a Edição 122 da Guitarload de maneira gratuita até o dia 30 de junho

“Acho que o blues hoje em dia não está distante do que acontece com o mercado da produção musical no mundo. Nunca se lançou tanta gravação de blues como hoje. E dentro desse universo existem muitas formas de se expressar. Existem vertentes mais tradicionais, como o Chicago Blues, mas também com uma pegada do rock and roll. Acho que o caminho para a renovação é a espontaneidade. É criar blues de acordo com aquilo que o cara possui dentro de si”, disse.

Eric Assmar e o blues

Em outro ponto da entrevista, Eric Assmar comentou sobre seu mais novo álbum “Home”, considerado por ele como o “mais autobiográfico” de sua carreira até então. “As músicas vieram de maneira espontânea e percebi que, embora tratem de temas diferentes, falam sobre esse regresso ao lar como um refúgio criativo. Fui desfrutando desse processo de criação sem pressa”, concluiu.

Confira “Home” no link abaixo:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp