No posto de um dos grandes nomes do rock nacional de todos os tempos, o Capital Inicial iniciou a comemoração dos 40 anos de carreira abrindo o Palco Mundo do Rock in Rio no dia 9 de setembro.
A banda de Dinho Ouro Preto entregou clássicos da carreira como “Natasha” e “À Sua Maneira” e trouxe um discurso politizado principalmente na hora do hit “Que País É Este”, cover de Legião Urbana.
Leia também: Rock in Rio 2022: Offspring celebra nostalgia em noite repleta de hits
Vale o destaque para o guitarrista Yves Passarell, que de posse de seu inseparável chapéu, agitou bastante e manteve a presença de palco forte da banda. O público que aguardava pelo Green Day abraçou o Capital e cantou todas as músicas, que já fazem parte da memória coletiva do brasileiro.
Rock in Rio 2022: Capital Inicial
Por fim, o Capital Inicial mostrou que, apesar da falta de material novo, a proposta da noite sempre foi um show seguro e focado nos hits – como todo bom show de festival deve ser, diga-se de passagem.
Mesmo com idade relativamente avançada, Dinho interagia a todo momento e o sorriso não saía de seu rosto. Mesmo que tenha puxado um pouco o freio de mão no quesito soltar a voz, o vocalista provou por A mais B por que é sim um dos grandes frontmans do rock nacional.