Andy Ferreira ensina a tirar o timbre de Jimmy Page em três faixas de preço

O guitarrista usou um cabeçote valvulado, uma pedaleira de ponta e outra mais acessível para reproduzir o som do Led Zeppelin

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em um novo vídeo, o guitarrista Andy Ferreira ensina seus seguidores a reproduzir o som de Jimmy Page com três níveis de equipamentos.

Trata-se do primeiro capítulo da nova série de vídeos do canal do músico. A ideia é recriar timbres clássicos de guitarra com produtos de diferentes faixas de preço. Acima de tudo, Andy quer mostrar que não é preciso gastar rios de dinheiro para ter um bom som. 

“Em primeiro lugar, usarei um cabeçote valvulado com pedais para uma abordagem mais tradicional. O segundo formato envolve uma pedaleira top de linha. Já o terceiro consiste no uso de uma pedaleira com melhor custo-benefício”, explica.

| Veja também: Impulse Responses – Pack para Download por Andy Ferreira

Timbres do Jimmy Page 

Nesse contexto, Andy primeiramente usou um valvulado Plexi com pedais para recriar os sons do lendário guitarrista do Led Zeppelin. Depois, foi a vez de entrar em cena a pedaleira Quad Cortex, da Neural DSP. Por último, ele usou o multiefeitos Valeton GP200-JR, novidade no mercado.

Para todos os testes, o músico optou por empunhar uma guitarra tipo Telecaster, mais especificamente a Sollus STL AF Custom. 

“Muita gente jura de pé junto que o primeiro disco do Led Zeppelin foi gravado com uma Les Paul, mas foi com uma Tele. Para ser bem honesto, as guitarras Les Paul dos anos 1950 soam muito parecidas com uma Telecaster, mas com um pouco mais de corpo”, contou Andy. 

Em seguida, confira o vídeo completo:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp