Bonamassa: “Adoro o fato de Kirk Hammett estar com a Les Paul Greeny”

O blueseiro também testou alguns instrumentos icônicos de Peter Green, que vão a leilão em breve

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Joe Bonamassa fez questão de testar alguns instrumentos históricos de Peter Green antes de irem a leilão. Na oportunidade, o músico aproveitou para revelar que aprova a histórica Gibson Les Paul “Greeny” nas mãos de Kirk Hammett.

“Adoro o fato de Hammett estar com essa Les Paul, pois ele está fazendo música na guitarra. A Les Paul não deveria ser apenas uma guitarra de blues. Uma Gretsch não deve ser apenas uma guitarra de rockabilly. Você pode tocar qualquer coisa em qualquer guitarra, contanto que funcione e seja alto”.

Originalmente de Peter Green, a “Greeny” é uma das guitarras vintage mais famosas do mundo. Trata-se de uma Gibson Les Paul Standard de 1959, que também pertenceu a Gary Moore antes de ser comprada pelo guitarrista do Metallica em 2014. 

| Leia também: Por que a Gibson Les Paul 1959 custa tão caro, segundo Joe Bonamassa

Leilão dos instrumentos de Peter Green

Embora a Greeny não faça parte do futuro leilão de objetos de Peter Green, há outros instrumentos muito interessantes na lista de vendas. Por exemplo, uma Gretsch White Falcon de 1968 e um violão resonator National Duolian de 1931.

“A Gretsch é uma bela guitarra”, garantiu Bonamassa. Já o resonator chama a atenção pela conservação. “Poucos deles sobreviveram com ângulos de braço satisfatórios”, completou o bluseiro.

Em seguida, confira o vídeo em que Joe Bonamassa testa e comenta os instrumentos de Peter Green:

Chamado de Peter Green Collection, o leilão organizado pela Bonhams ocorre entre 16 e 28 de junho, trazendo cerca de 150 instrumentos tocados por Green. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp