Nita Strauss explica por que acha a guitarra mais inspiradora do que o violão

“Por enquanto, vou continuar ligando a Ibanez Jiva em um pedal Boss AC-2”, brincou

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em 2018, a guitarrista Nita Strauss ganhou destaque na mídia musical ao revelar que não tinha nem havia tocado um violão

Porém, as coisas mudaram. Em recente entrevista, ela declarou que agora possui um violão, mas que ainda não se sente totalmente à vontade com o instrumento.

“Eu tenho um violão Ibanez agora, que é muito bom. Toquei com ele na turnê da Demi Lovato”, afirmou Nita em entrevista à publicação Ultimate Guitar.

| Leia também: Nita Strauss celebra a maior quantidade de mulheres no rock

Novo disco acústico?

Ao ser questionada se poderia lançar um álbum acústico em breve, ela respondeu: “Tenho que aprender a tocar bem primeiro. Eu ainda toco violão como um guitarrista tocando violão”.

A musicista citou Tommy Emmanuel e Angel Vivaldi como referências de músicos que dominam tanto o violão quanto a guitarra. “Então, eu acho que tenho que aperfeiçoar essa arte um pouco mais para fazer um disco acústico. Vamos ver, nunca se sabe”.

Ela garante que não tem aversão ao violão, apenas acha que a guitarra elétrica é mais confortável. “Além disso, o tipo de música que ouço não conta com muitos violões. Então, para mim, o violão não é tão inspirador quanto a guitarra”.

Por fim, Nita fez uma brincadeira. “Acho que um dia descobrirei que quero tocar violão de fato. Mas, por enquanto, vou continuar ligando a Ibanez Jiva em um pedal Boss AC-2”. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp