A Fender anunciou o lançamento de um novo pedal de fuzz, chamado Shields Blender. O equipamento é assinado por Kevin Shields, guitarrista do My Bloody Valentine e mestre dos timbres alternativos e ruidosos.
O circuito do equipamento é uma versão modificada do Fender Blender Fuzz/Octave, um pedal vintage dos anos 1970. Montado nos Estados Unidos, o aparelho vem com itens extras, como caixa especial, livreto de colecionador e uma placa com a assinatura de Shields.
Detalhes do pedal Fender Shields Blender
Mantendo a essência do timbre do circuito original, o lançamento inclui maneiras totalmente novas de controlar e misturar o efeito de fuzz ao sinal.
Nesse contexto, o Fender Shields Blender dispõe de quatro footswitches. O Bypass aciona o efeito, enquanto o Octave alterna entre dois canais (um mescla o fuzz com o sinal limpo e o outro adiciona um sub-oitavador).
Já o footswitch Sag é sensível à dinâmica da palhetada, criando texturas “podres” e incríveis. Por fim, o Expand é responsável por fornecer uma espécie de boost nas frequências médias e agudas.
Ao mesmo tempo, o pedal conta com os seguintes knobs: Fuzz, Octave, Trigger, Sag, Volume, Blend, Tone e Sustain, além de um pequeno botão chamado Octave.
Juntos, todos os controles são capazes de criar diversos sons de fuzz, dos mais tradicionais aos que beiram o caos de uma forma musical e criativa.
Em seguida, confira o vídeo de apresentação do pedal Fender Shields Blender, assinado pelo guitarrista Kevin Shields, da banda My Bloody Valentine:
Apenas 700 unidades foram produzidas, com o preço de 449 libras no exterior.
Para mais informações sobre o novo pedal, visite o site da Fender.