John Petrucci comenta ressurgimento do vinil: “Há um charme no som”

O guitarrista do Dream Theater analisou as mudanças no consumo musical e atualizou os fãs sobre o novo disco da banda
Foto de benhoudijk

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, John Petrucci falou sobre as diferentes formas de consumo de música que vigoraram nas últimas décadas. Além disso, o guitarrista do Dream Theater comentou o ressurgimento dos discos de vinil. 

“É brutal. Vimos a mudança acontecer. Quando o CD saiu, tudo mudou. Aí, quando veio o streaming, foi um avanço totalmente diferente”, disse o músico em uma conversa com Chris Wragge, da CBS New York. 

Petrucci prosseguiu: “Porém, algo estranho veio à tona… De repente, o vinil está voltando, e se trata de um movimento enorme. Definitivamente, há um charme no som do vinil. Acho que as coisas meio que fecham o ciclo”.

Por fim, o guitarrista refletiu sobre a diferença nos meios de reprodução usados pelos artistas e pelos fãs. 

“Muitos músicos podem se identificar com o que sinto. Quando você está no estúdio, deseja que todos pudessem ouvir as suas músicas daquela forma, pois é um ambiente perfeito. No entanto, o que as pessoas estão escutando vem do streaming… Isso é engraçado.”

Novo disco do Dream Theater

Na última semana, John Petrucci também falou sobre o novo disco do Dream Theater. Porém, de acordo com o guitarrista, o sucessor de A View From The Top Of The World, de 2021, ainda está em fase embrionária.

“Nós conversamos sobre um título e um possível conceito. Não sobre um álbum conceitual, mas uma direção. Então, sim, está começando a borbulhar, mas ainda não há ideias musicais concretas”.

Para ficar por dentro das novidades da banda de Petrucci, acompanhe o site do Dream Theater

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp