Marty Friedman: “Quando o Metallica chegou ao mainstream, pensei que fosse o fim do mundo”

O ex-guitarrista do Megadeth simplesmente não acreditava que a sonoridade pudesse se tornar popular
Foto divulgação via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Marty Friedman admitiu que ficou extremamente surpreso e confuso quando o heavy metal se tornou popular. 

“Quando comecei a tocar, eu queria fazer a música mais extrema que pudesse e sabia que não havia como essa música se tornar popular”, iniciou.

Falando sobre o famoso Black Album, lançado por James Hetfield e companhia em 1991, Marty afirmou: “Então, quando o Metallica chegou ao mainstream, pensei que fosse o fim do mundo. Eu não conseguia entender o fato de as pessoas do mainstream começarem a entrar no metal”. 

| Leia também: Para Marty Friedman, a banda Polyphia prova que “o público é intelectual o suficiente”

Estados Unidos vs. Japão

O ex-guitarrista do Megadeth pontuou que o metal não só se tornou popular, mas se ramificou em outros estilos musicais e chegou a todos os lugares do mundo. No entanto, ele enxerga que a sonoridade é consumida de formas diferentes ao redor do globo. 

“Na América, há vários festivais e concertos. Muitas pessoas vão ver shows de heavy metal. Porém, se você olhar as paradas musicais, não há muitas evidências de metal”, disse ao site Wall of Sound

“Já no Japão, mesmo nas paradas de músicas pop, há sempre a presença de guitarra. Há solos de guitarra. Às vezes, há breakdowns de metal. E não se trata de um clichê, mas de algo bastante moderno. A presença de metal está crescendo muito”, explicou Marty, que vive e trabalha no Japão há cerca de 20 anos.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp