Friedman IR-X: pré-amp em forma de pedal tem válvulas, dois canais e Impulse Response

“Duas válvulas 12AX7 em alta tensão são o coração pulsante deste pedal”, divulgou a empresa

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Friedman acaba de lançar o IR-X, um pré-amplificador valvulado em forma de pedal. O aparelho conta com dois canais independentes, função de boost e arquivos de Impulse Response.

“O IR-X não está simulando um pré-amplificador valvulado Friedman. É um. Embora muitos aparelhos similares usem válvulas para ‘aquecer’ seu circuito digital ou transistorizado, duas válvulas 12AX7 em alta tensão são o coração pulsante deste pedal”, divulgou a empresa.  

Detalhes do Friedman IR-X

O IR-X conta com três footswitches: Channel 1, Channel 2 e Boost. Além disso, tem equalização de três bandas e controles de volume e ganho, todos individuais por canal. 

Ao mesmo tempo, o canal 1 tem uma chave Bright de três posições, enquanto o outro apresenta um seletor de duas vias chamado Tight. Também é possível dosar a quantidade de boost e escolher o IR separadamente. 

Por meio de um software específico, o usuário ainda consegue editar parâmetros das seções de power amp, Impulse Response e MIDI, por exemplo. O pedal vem com 12 IRs de fábrica, mas o guitarrista pode importar arquivos externos. 

Por sua vez, a parte traseira dispõe de loop de efeitos, saída balanceada, plugue para fones de ouvido e conexões MIDI e USB, além do botão Ground Lift. 

Assim, o pedal promete “oferecer todo o timbre, resposta, características de saturação e complexidade harmônica esperados de um equipamento Friedman”.

Em seguida, confira o vídeo de apresentação do IR-X:

O produto custa US$ 499 no exterior. Ainda não há informações sobre a chegada ou o valor do produto no Brasil.

Para saber mais, confira o site da Friedman

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp