Após sofrer um ataque cardíaco no palco na última semana, Al Di Meola recebeu alta no dia de ontem (2/10) e deixou o hospital Bagdasar-Arseni, localizado na Romênia.
Em suas redes sociais, o músico escreveu: “Ainda não consigo acreditar que tudo isso aconteceu! O médico Valentin Chioncel salvou minha vida. Serei eternamente grato a ele e sua equipe incrível!”.
Sobre o infarto
Na última quarta-feira (27/9), o renomado guitarrista estadunidense se apresentava em Bucareste, capital da Romênia, quando sentiu dores no peito e levou a mão à região.
Segundo apuração da Guitar World, os músicos da banda continuaram tocando por alguns minutos até perceberem que havia algo errado. O fotógrafo Dragos Cristescu, que trabalhava na apresentação, contou que Al Di Meola “teve de se esforçar para deixar o palco”.
Assim, o guitarrista e violonista foi imediatamente internado no hospital de emergência Bagdasar-Arseni. No local, o cardiologista Valentin Chioncel e sua equipe trataram o infarto do miocárdio com elevação de segmento (STEMI).
Show no Brasil cancelado e retorno em 2024
Nesse contexto, Al Di Meola anunciou por meio das redes sociais que retornará aos palcos somente em 2024. Portanto, foi cancelada a apresentação do músico no Rio Montreux Jazz Festival, que ocorreria em 11 de outubro, no Rio de Janeiro.
Em seguida, confira a declaração de Al Di Meola na íntegra:
“Queridos fãs e amigos, eu queria reservar um momento para expressar minha mais profunda gratidão pela incrível demonstração de amor e apoio que recebi. Infelizmente, estou enfrentando uma situação médica que requer algum tempo afastado das apresentações e turnês.
Eu quero assegurar que estou recebendo o melhor cuidado possível e eu estou completamente comprometido com a minha recuperação total. A música sempre foi uma fonte de cura e força para mim, e mal posso esperar para voltar ao palco, compartilhando minha música com todos vocês. A energia e a conexão que sinto quando me apresento são verdadeiramente especiais, e sempre senti que posso dizer coisas ao longo dos anos com a minha música, mais do que as palavras podem expressar.
Estou planejando voltar em 2024 e já estou ansioso para fazermos música juntos mais uma vez. Seu apoio inabalável significa muito para mim e é uma força motriz em minha jornada rumo à recuperação. Fiquem atentos às atualizações, prometo mantê-los informados de meu progresso. Enquanto isso, mantenham a música viva. Vejo todos vocês em breve”.