Joe Perry nomeia suas maiores referências na guitarra: “Não sei se Steve Vai tem o crédito que merece”

O músico do Aerosmith listou oito nomes que influenciaram diretamente a sua maneira de tocar o instrumento
Foto de A.Paes via Depositphotos

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Joe Perry é frequentemente apontado como um dos principais guitarristas de rock da história. Não é para menos, já que, nas cinco décadas de atividade do Aerosmith, o músico acumulou músicas, riffs e solos inesquecíveis.

Em nova entrevista, Perry falou sobre a sua forma de tocar e listou suas maiores referências na guitarra. “Os músicos que me influenciaram foram aqueles que me fizeram sentir como se a guitarra fosse um novo instrumento”, disse à Guitar World

“Estou feliz por ter tido a sorte de ver alguns dos gênios que foram capazes de ultrapassar os limites. Nunca haverá outro Jimi Hendrix ou Eddie Van Halen”, garantiu. 

| Leia também: Joe Perry: “Sinto que o rock está ressurgindo”

Maiores influências de Joe Perry

Sobre a lista de seus guitarristas favoritos, Perry acrescentou: “Posso entrar na internet e encontrar pessoas que são fenomenais na guitarra, mas estou falando dos pioneiros aqui. Existem alguns magos no YouTube que são incríveis, mas foram estes caras que começaram tudo”.

Em seguida, confira a lista dos oito músicos que moldaram a maneira de tocar de Joe Perry, guitarrista do Aerosmith:

1. Jeff Beck

“Ninguém mais conseguia tocar como Jeff Beck. De jeito nenhum. Ele levou a guitarra elétrica muito além do que qualquer um já havia feito antes. Ainda não consigo acreditar que aqueles sons vieram daqueles dedos”.

2. Jimmy Page

“O que acontece com Jimmy Page é que ele é o pacote completo, pois é um escritor, produtor e guitarrista. Ele foi capaz de tornar real aquilo que imaginou. Jimmy sabia o que queria e colocou isso em prática”.

3. Peter Green

“O timbre e a maneira como ele trabalhou com os outros caras de sua banda foram incríveis. Ele foi ótimo, uma grande influência para mim. Peter Green tinha uma maneira única de tocar guitarra”. 

4. Jimi Hendrix

“Sua forma de tocar era muito natural e fluida. É como se toda a magia estivesse quase escondida dentro da guitarra. Suas músicas instrumentais e efeitos sonoros eram inacreditáveis. Hendrix deixou este planeta muito cedo”.

5. Steve Vai

“Devo mencionar Steve Vai porque ele é incrivelmente inventivo. É um músico que pensa muito além da guitarra, sabe? Ele é fenomenal. Não sei se ele tem o crédito que merece”.

6. Eddie Van Halen

“Eddie sempre foi muito inspirador. Ele fez as coisas de uma maneira que parecia fresca, nova e divertida. O que mais posso dizer sobre ele?”.

7. Neil Young

“Definitivamente, a maneira como Neil Young apareceu tocando guitarra foi diferente. Eu chego a achar que Neil tem mais conexão entre o coração e os dedos do que qualquer outra pessoa”. 

8. Robert Johnson

“A forma de tocar de Robert Johnson era mágica. É incrível pensar que tudo o que ouvimos é ele sozinho em uma sala com apenas um microfone. Ele foi uma grande influência para mim”. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp