Joe Perry tocando ao vivo

O guitarrista Joe Perry recentemente falou sobre o momento atual do rock and roll, explicando que o gênero tem tudo para retornar à principal cena da música mundial.

“O rock definitivamente tem seu lugar ao lado de gêneros como pop, dance, hip-hop, country e tal. Particularmente, sinto que o rock está ressurgindo – ou pelo menos tentando voltar ao seu nível anterior”, diz à equipe da Guitar Player.

Publicidade

Nova geração

“Uma coisa que estamos percebendo é que há muitas crianças que querem ver a ‘coisa real’ – os caras que tocaram a música que eles cresceram ouvindo. Também há muitas bandas novas e talentosas”, afirma Joe. “Se elas podem levar o rock ao próximo nível, isso ainda vamos ver… Não acho que haverá outro evento que sacuda a terra como os Beatles. Quero dizer, pode haver, mas não sei…”, completa.

O guitarrista enxerga potencial para que o rock volte definitivamente aos holofotes. “Pode não ser como os dias em que o rock realmente dominou a cena, mas, sabe, se 20% das pessoas amam o rock atualmente, isso pode significar 20 vezes mais no futuro. O rock fez isso 50 anos atrás, e hoje há muito mais pessoas no mundo. Outra coisa: metade do bom rock and roll que ouço hoje é tocado em comerciais de TV! Então é incrível o quanto o rock pode se tornar parte do mainstream“.

Tudo ficará bem

Outro guitarrista renomado que acredita no poder do rock and roll é Zakk Wylde.

“Sabe, todo mundo está dizendo que o rock ‘está morto’… Mas você pode dizer isso para todos os gêneros de música. Por exemplo, o disco está morto? Não, não está. Está apenas vestido de maneira diferente. Então isso vale para qualquer forma de música”, declarou Zakk na última semana.

“Tipo, todo mundo também tem dito que a guitarra está morta, mas você entra nas redes sociais e vê muitos guitarristas incríveis. Aí você vai sentar aqui e me dizer que a guitarra está morta? Saia daqui, cara”, finalizou o músico.