Morre, aos 74 anos, Celso “Kim” Vecchione, guitarrista do Made in Brazil

O anúncio da morte foi feito pelo irmão do guitarrista, o também fundador do Made in Brazil, Oswaldo Vecchione
Foto de Danilo Ramos via Folha

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Celso Vecchione, lendário guitarrista da icônica banda Made In Brazil, morreu no último sábado (21), aos 74 anos de idade. A notícia foi compartilhada nas redes sociais por seu irmão e colega de banda, Oswaldo Vecchione:

“A família Made in Brazil vem a público informar que o velório de Celso “Kim” Vecchione, será realizado nesta segunda-feira, 23 de outubro de 2023, das 10h às 14h, no cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo, e será aberto ao público. Celso era um dos líderes e fundadores da banda Made in Brazil, fundada em 1967. Ele estava com pneumonia e teve um mal súbito. Faleceu no último sábado, na sua casa, na Pompeia, aos 74 anos de idade.”

O Made in Brazil, uma das bandas de rock mais antigas e influentes do Brasil, fundada em 1967, conquistou um lugar especial na história da música brasileira ao longo de mais de 50 anos de carreira. Suas mais de 200 formações ao longo dos anos até renderam uma menção no Guinness Book, o livro dos Recordes.

O último show de Celso “Kim” Vecchione com a banda foi em agosto deste ano.

No vídeo abaixo, uma performance do Made in Brazil, na qual Celso Vecchione desfila timbres clássicos e licks roqueiros com sua icônica Gibson Les Paul Deluxe.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp