Em nova entrevista, Pete Townshend revelou que está trabalhando na trilha sonora de um show teatral sobre seu livro The Age Of Anxiety, publicado em 2019.
A ideia é que o romance vire uma ópera rock, com formato similar aos trabalhos Tommy e Quadrophenia, lançados pelo The Who em 1969 e 1973, respectivamente.
“Ainda estou desenvolvendo a partitura e gravando as músicas. Também estou trabalhando em um documentário sobre o projeto. Ainda faltam dois anos para concluí-lo, mas espero apresentá-lo com uma ópera completa e um elenco de cantores convidados”, disse o músico de 78 anos ao The Sun.
| Leia também: Pete Townshend, do The Who, afirma ter inventado o roadie de guitarra
Temor pelo futuro
Esta não é a primeira vez que Townshend fala sobre seus planos para The Age Of Anxiety. Em um bate-papo recente com a publicação Daily Beast, ele forneceu mais detalhes:
“A nova peça em que venho trabalhando há muito tempo tem um forte aspecto de conversação. Se surgir alguma maravilha baseada em software de inteligência artificial de manipulação de dados, provavelmente irei usá-la para esse projeto. Então, as coisas ainda estão borbulhando.”
Sobre o livro The Age of Anxiety, ele explicou à Rolling Stone em 2012: “É uma história com música, personagens, um enredo aristotélico muito diferente do que fiz no passado. A tese é que estamos todos apavorados. Vivemos em terror, em ansiedade e desconforto, e o medo que temos é pelo futuro.”
“Estamos preocupados com o planeta, com o terrorismo, com a capacidade de sustentar a vida como a amamos. Temos medo de não poder garantir a paz”, finalizou Pete.