Para Steve Lukather, as mulheres estão entre os melhores guitarristas da atualidade: “Elas têm se destacado”

O músico do Toto enalteceu a maior representatividade feminina no mundo da guitarra
Foto de Fuller Scott Jackson via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente declaração, Steve Lukather celebrou o número crescente de mulheres guitarristas, destacando a qualidade musical demonstrada por elas na atualidade. 

“A mentalidade das pessoas mudou. Não importa o sexo; um grande guitarrista é um grande guitarrista. Teste alguém com os olhos vendados — ninguém será capaz de saber se é um homem ou uma mulher tocando”, disse o músico do Toto na entrevista repercutida pelo site Guitar.com

| Leia também: 12 mulheres guitarristas que estão mudando o mundo

Representatividade feminina

Sobre as pessoas capazes de dizer “isso foi muito bom para uma garota”, Lukather opinou: “Algumas pessoas ainda pensam esse tipo besteira. Eu nunca diria isso e sei que não é politicamente correto falar isso. Sou um hippie velho e amante da paz dos anos 1960.”

Ainda segundo ele, não é tão fácil encontrar guitarristas de sonoridade interessante no cenário atual. “Todo mundo parece tocar um monte de besteiras rápidas, e eu discordo totalmente desse conceito. No entanto, existem jovens músicos incríveis por aí, homens e mulheres.”

Ele encerrou: “Hoje, há mulheres entre os melhores guitarristas do mundo. Elas têm se destacado. Acho isso ótimo, porque, quando comecei, não havia muitas delas. Embora eu odeie diferenciar homens de mulheres, já que todos são grandes guitarristas, a realidade é que essa questão evoluiu bastante.”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp