A Boss acaba de apresentar o RV-200, um pedal de reverb moderno que entrega alta qualidade de áudio. Outro destaque do equipamento é o inédito algoritmo ArpVerb, que automaticamente cria texturas envolventes a partir de arpejos tocados pelo guitarrista.
Ao todo, o aparelho apresenta 12 tipos de reverb, que vão de timbres clássicos a ambiências totalmente atmosféricas e criativas. Assim, o lançamento se credencia como uma das principais opções para guitarristas de worship, post-rock e ambient music, por exemplo.
“O RV-200 oferece reverbs inspiradores e som premium, desde sons espaciais sutis até timbres complexos e sonhadores. Cada algoritmo oferece desempenho de nível de estúdio, com definição excepcional”, garantiu a companhia.
| Leia também: Boss lança o pedal GM-800, um sintetizador para guitarra de alto desempenho
Detalhes do pedal Boss RV-200 Reverb
Compacto e com layout bem resolvido, o novo pedal da Boss apresenta dois footswitches de função customizável. Além disso, há seis botões de regulagem de fácil acesso: Time, Pre-Delay, E. Level, Param, Low e High.
Já os 12 tipos de reverb, selecionáveis por meio de um knob específico, são: Room, Hall, Plate, Spring, Shimmer, ArpVerb, SlowVerb, Modulate, +Delay, Lo-Fi, Gate e Reverse.
Ao mesmo tempo, o produto oferece 127 memórias do usuário, controle Density de 6 estágios e os efeitos Hold, Warp e Twist, que podem ser acionados via footswitch.
Ainda tem conexão estéreo, entrada para pedal de expressão, função MIDI, USB, processamento de áudio de 32 bits e sampling rate de 96 kHz. O pedal pode ser alimentado por fonte AC ou pilhas AA.
Em seguida, confira os sons do pedal Boss RV-200 Reverb:
O produto custa US$ 270 no exterior. Ainda não há informações sobre a chegada ou o valor no Brasil.
Confira o site da Boss para mais detalhes.