Em tom de despedida, Kiko Loureiro prolonga ausência do Megadeth; Dave Mustaine se pronuncia

“Meus nove anos com o Megadeth foram incríveis”, afirmou o brasileiro
Foto de Istvan Bruggen via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Kiko Loureiro anunciou que continuará afastado do Megadeth. Em tom de despedida, o guitarrista divulgou a informação no domingo (19) por meio das redes sociais.

“Após reflexões e discussões com Dave Mustaine, concordamos que o movimento correto é prolongar a minha ausência […]. Meus nove anos com o Megadeth foram incríveis”, escreveu (confira o comunicado na íntegra mais abaixo).

| Leia também: Startup oferece curso completo de guitarra online com desconto de 92%

Em setembro, por questões familiares, o brasileiro anunciou que deixaria a turnê do disco The Sick, the Dying… and the Dead. O guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari foi anunciado como substituto temporário.

Ontem (20), Dave Mustaine também se pronunciou pelas mídias sociais. “Kiko permanecerá em uma licença prolongada […]. Gostaria de agradecer a ele pela sua dedicação e trabalho duro nestes últimos 9 anos.”

Declarações na íntegra

Em seguida, confira a declaração completa de Kiko Loureiro:

“Quero compartilhar uma decisão que não foi fácil para mim.

Em setembro, tive de me afastar da turnê americana por questões familiares. Em 2024, haverá uma agenda ainda mais pesada com o Megadeth. Após reflexões e discussões com Dave Mustaine e a equipe da banda, concordamos que o movimento correto é prolongar a minha ausência. Não quero atrapalhar nenhum dos planos da banda nem o trabalho duro das pessoas incríveis envolvidas.

Meus nove anos com o Megadeth foram incríveis, com muitos momentos de ‘me belisca’. Turnês inesquecíveis, um Grammy por Dystopia, outra indicação ao Grammy e muitos elogios por The Sick, the Dying… and the Dead foram apenas alguns dos destaques. Sei que cada fã de heavy metal pode compreender o quão incrível é tocar e criar música com uma banda que você cresceu ouvindo e compartilhar o palco com lendas da guitarra como Dave Mustaine, além de músicos incríveis como James LoMenzo e Dirk Verbeuren, fora a equipe incrível.

Porém, o aspecto mais querido desses nove anos foi poder conhecer a incrível equipe de fãs devotos do Megadeth pelo mundo. Sua dedicação é inspiradora e tenho enorme admiração e respeito por todos vocês.

Muito amor, vejo vocês em breve!”

Agora, confira a postagem de Dave Mustaine em sua totalidade:

“Na semana passada, recebi uma ligação do meu parceiro Kiko Loureiro e conversamos um pouco. Perguntei como estavam as coisas em relação aos assuntos importantes que levaram à sua ausência na turnê anterior, necessária para que ele estivesse com a família.

Quero atualizá-los agora sobre o que Kiko compartilhou comigo. Mas, antes disso, quero que saibam que eu amo, respeito e apoio totalmente a decisão de Kiko. Ele enfatizou seu amor por mim, pelo Megadeth e por todos vocês, nossos fãs.

Lembrando que Kiko teve de deixar a turnê em agosto passado para cuidar de questões familiares muito importantes e privadas. Ele ficou em conflito, mas agradecido quando eu lhe disse que ele precisava cuidar de sua família. Ele concordou, mas ainda estava preocupado conosco – ou seja, com os fãs e com o Megadeth. Eu disse a ele na época: ‘Vai! Kiko, você nunca vai conseguir recuperar esse tempo com sua família, eu sei disso… Eu mesmo paguei o preço’. No fim, ele concordou.

Kiko é um profissional de primeira linha, um maestro – e ele não queria machucar a mim ou ao Megadeth. Encontramos uma solução para achar um substituto para ele durante esse período e foi quando ele apresentou e treinou Teemu Mäntysaari para assumir seu lugar. No início, isso só aconteceria até a primeira semana de outubro de 2023. Porém, raramente as coisas acontecem como planejado.

A turnê de 2023 acabou, longa e árdua. Parece que 2024 será ainda mais intenso, com longos compromissos de turnê que nos manterão na estrada durante a maior parte do ano.

Tivemos muitas conversas com Kiko sobre isso e todas foram muito positivas. Kiko permanecerá em uma licença prolongada, devido aos nossos pesados compromissos de turnê no próximo ano, e continuaremos avançando com Teemu Mäntysaari como guitarrista do Megadeth.

Gostaria de agradecer ao Kiko pela sua dedicação e trabalho duro nestes últimos nove anos, ajudando-nos a conquistar um Grammy em Dystopia e os prêmios adicionais que recebemos por este último álbum The Sick, the Dying… and the Dead.

Eu não poderia ter feito isso sem Kiko Loureiro. Esperamos ver todos vocês apoiando Kiko em suas próximas empreitadas e queremos vê-los no próximo ano na Killing Road. Temos planos interessantes para compartilhar com todos vocês em nosso próximo boletim informativo.”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp