Em nova declaração, Pat Metheny revelou que não encosta em uma guitarra há aproximadamente seis meses. No entanto, o músico garante que tem um bom motivo para a “abstinência guitarrística”.
“Não pego uma guitarra há cerca de seis meses. Provavelmente, esse é o maior tempo que já passei longe do instrumento”, afirmou à Prog.
“Isso se deve ao fato de eu estar no meio de um disco extremamente ambicioso, que será lançado no próximo ano. Trata-se de uma espécie de continuação do meu projeto Side-Eye.”
Metheny contratou um elenco rotativo de músicos mais jovens para a gravação. “Então, estou compondo para outros instrumentos. É um disco que está emergindo de forma totalmente diferente. Tem sido algo meio complexo de desvendar.”
| Leia também: Pat Metheny trocou o trompete pela guitarra por causa dos Beatles
Modo de composição
Em outra entrevista recente, Pat Metheny disse que não tem o hábito de compor na guitarra.
“Raramente escrevo músicas na guitarra. Quase sempre é no piano ou direto no papel. Muitas vezes, é um desafio para mim encontrar uma parte para a guitarra. Porém, como sou conhecido como guitarrista, tenho de descobrir algo para tocar”, disse ao site The San Diego Union-Tribune.
Ele completou: “O principal para mim é que me tornei muito mais capaz como músico com o passar dos anos. Eu diria que os últimos dez anos me permitiram chegar a lugares que estão muito além de qualquer coisa que eu pudesse ter. Porém, eu esperava chegar mais cedo.”