Gibson SG prateada? Confira as 6 novas cores do clássico modelo! 

Depois da Les Paul, foi a vez de a SG receber os acabamentos Custom Color

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Após divulgar cores inéditas para o modelo Les Paul Standard, a Gibson ampliou a linha Custom Color para as guitarras SG. Agora, seis novos acabamentos estão disponíveis aos compradores dos instrumentos SG Standard e SG Standard ’61 — e não é que as opções são bem interessantes? 

As novas cores são: Silver Mist, Classic White, Translucent Teal, TV Yellow, Pelham Blue Burst e Cardinal Red Burst. As pinturas prateada e branca foram as preferidas por aqui. E você, de quais gostou mais?

| Leia também: Gibson lança os modelos Les Paul Modern Lite e Modern Figured, que prezam a ergonomia

Especificações da Gibson SG

Vale mencionar que os detalhes construtivos não foram alterados nos modelos SG Standard e SG Standard ’61. Ou seja, a linha Custom Color apenas acrescenta acabamentos diferenciados.

Isso quer dizer que as guitarras continuam tendo corpo e braço de mogno, além de escala de rosewood. Na SG ’61, o braço é do tipo SlimTaper; já a outra tem perfil arredondado. 

Os captadores também são diferentes em ambas as versões: a ’61 tem o set 60s Burstbucker, enquanto a Standard conta com os pickups 490R e 490T. 

Em seguida, confira o vídeo de apresentação produzido pela Gibson:

A Gibson Custom Color SG Standard custa US$ 1.799 no exterior. Por sua vez, a Gibson Custom Color SG Standard ’61 tem o valor de US$ 1.999.

Para mais detalhes, confira o site da Gibson

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp