Jimmy Page recria o Marshall Super Bass de 1968, seu amplificador principal no Led Zeppelin

Produto é fabricado pela Sundragon, marca de amps fundada pelo icônico guitarrista

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Jimmy Page anunciou o lançamento do Super Dragon, um amplificador valvulado de guitarra que recria o Marshall Super Bass modificado de 1968 que usou com o Led Zeppelin. 

Após cerca de três anos de hiato, o produto renova o catálogo da Sundragon, marca de amps que pertence ao guitarrista. Os engenheiros de som Perry Margouleff e Mitch Colby são parceiros do músico no projeto. 

“O Super Dragon é uma recriação fiel do meu amplificador principal. Depois de gravar o primeiro disco do Led Zeppelin e criar sons que definiram a guitarra rock, eu precisava de um equipamento capaz de reproduzir essa ampla paleta de timbres”, afirmou Page. 

| Leia também: Jimmy Page volta aos palcos após 8 anos em show surpresa no Hall da Fama do Rock

Detalhes do amplificador Sundragon Super Dragon

Produzido à mão, o equipamento conta com transformadores cuidadosamente recriados com base nos originais, válvulas 6550 New Old Stock e capacitores Phillips “mustard”.

Ao mesmo tempo, o gabinete e os alto-falantes foram especialmente desenvolvidos para igualar a resposta sonora do aparelho Marshall Super Bass de Page.

A novidade sucede os amplificadores Sundragon Limited e Sundragon Standard. Baseada no modelo Supro Coronado, a dupla de combos foi lançada em 2019. 

A princípio, a marca de Jimmy Page vai fabricar apenas 50 unidades do Super Dragon. Embora o preço não tenha sido divulgado, os interessados podem obter detalhes diretamente com a Sundragon

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp