Josh Homme dá conselho aos guitarristas iniciantes: ‘Esqueça o estudo e apenas toque’ 

De acordo com o líder do Queens of the Stone Age, o instrumento precisa ser divertido
Foto de benhoudijk via Depositphotos

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age, acredita que o simples fato de tocar guitarra para se divertir pode ser mais eficaz do que o estudo formal do instrumento. 

Convidado a dar um conselho aos jovens músicos em recente entrevista, o artista respondeu: “Em termos de tocar guitarra, durante anos ‘agarrei’ tudo com força. Porém, acho que o segredo é não forçar demais. Siga a guitarra por onde ela for. Não force as coisas.”

| Leia também: Acorn Solid State Preamp: novo pedal é inspirado em “arma secreta” de Josh Homme

A guitarra é um brinquedo

Durante o podcast de Logan Kelly, Josh explicou que a prática de guitarra pode se tornar cansativa para quem está iniciando a caminhada musical. 

“Tenho de admitir que eu não praticava o tempo todo. Porém, eu tocava o tempo inteiro. Há uma diferença aí. Eu ficava explorando afinações baixas e abertas.” 

Assim, Josh se conectou profundamente com o instrumento. “Percebi que a guitarra poderia ser o que eu quisesse. Então, mesmo que eu não estivesse realmente praticando, eu estava tocando.”

Por fim, o músico refletiu sobre como a palavra play, da língua inglesa, pode ter significados distintos, mas complementares: “tocar” e “brincar”. 

“A gente usa muito esse termo quando é criança, tipo: ‘Você quer brincar comigo?’. Bem, ainda estou dizendo isso para meus amigos. A guitarra é como um brinquedo. Então, esqueça o estudo e apenas toque.”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp