Tonante Cecille: releitura de Telecaster tem corpo de alder e shape customizado

Modelo foi desenvolvido para guitarristas de rock, worship e country

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

A Tonante divulgou o lançamento da guitarra Cecille, inspirada no clássico modelo Telecaster. O objetivo da marca nacional é agradar aos guitarristas iniciantes e intermediários de rock, worship e country. 

Só de olhar as fotos do instrumento, percebe-se a clara referência ao shape criado pela Fender. No entanto, a Tonante desenvolveu contornos mais ousados para o corpo, o escudo e o headstock.  

“A Tonante Cecille tem aparência, sensação e som próprios. Muitas vezes descrito como ‘twang’, o timbre de Tele será imediatamente apreciado por uma grande variedade de músicos”, informou a companhia.

| Leia também: O que podemos esperar do retorno das guitarras e violões Tonante?

Detalhes da guitarra Tonante Cecille

Disponível nas cores Cobalt Blue, Golden Honey, Polar White e Sangria, o produto apresenta ferragens cromadas tipo vintage e tensor ajustável.

A escolha de madeiras para o novo instrumento se baseou em uma das receitas básicas da Fender: corpo de alder, braço de maple e escala de rosewood, que tem 22 trastes e raio de 9,5”. 

O sistema elétrico inclui um single-coil na ponte e um lipstick no braço, com controles gerais de volume e tonalidade, além de chave seletora de três posições.

Para mais informações, acesse o site da Tonante

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp