Produtor do RHCP diz que John Frusciante tinha ‘superpoderes’, mas um defeito: ‘Ibanez horrível’

Michael Beinhorn explicou como foi trabalhar com o grupo na década de 1980

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Produtor do Red Hot Chili Peppers, Michael Beinhorn relembrou seu trabalho com a banda no fim da década de 1980 e explicou o que fez o guitarrista John Frusciante se destacar na época.

“Éramos muito próximos. Não tínhamos contato regular, mas eles sempre me mantinham informado”, disse Beinhorn, que trabalhou com o RHCP nos discos The Uplift Mofo Party Plan e Mother’s Milk, de 1987 e 1989, respectivamente.

No período, a banda passou por várias mudanças de formação, incluindo a entrada de Frusciante em 1988. “John Frusciante era fã do RHCP e do Dead Kennedys. Naquela época, ninguém conhecia seus superpoderes secretos — o fato de ele ser um estudante de música treinado”, completou.

| Leia também: John Frusciante relembra comentário traumático de professor de guitarra: “Pior sensação”

“Ibanez horrível”

Conforme o produtor musical explicou a Rick Beato, Frusciante tinha conhecimento especializado em composição e teoria, transcrevendo até solos de Steve Vai. 

“Ele ficava sentado em casa por 12 horas todos os dias apenas tomando café, fumando cigarros e tocando coisas malucas. Ele era absolutamente perfeito.”

O único problema que Beinhorn teve com Frusciante foi a “Ibanez horrível” do guitarrista, uma RG760 repleta de adesivos. “Ela não combinava muito com a banda”, finalizou. 

Em seguida, confira John Frusciante em ação com uma guitarra Ibanez em 1988:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp