Lágrimas e confissões: o dia em que Eddie Van Halen lamentou ser ‘alienígena’, segundo Billie Joe Armstrong

Músico se conheceram em 2007 e protagonizaram momento emocionante, contou líder do Green Day

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Quando o pequeno Billie Joe Armstrong assistiu a um show de Eddie Van Halen pela primeira vez, aos 12 anos de idade, ele provavelmente não imaginava que levaria seu ídolo às lágrimas décadas depois — foi essa emocionante história que o líder do Green Day revelou durante o programa The Howard Stern Show.

“Van Halen era a minha banda favorita e eu chorei”, disse Billie sobre a apresentação que testemunhou em 1984. “Era como se o jeito de tocar de Eddie viesse de um lugar diferente. Ele reinventou a forma de tocar guitarra. As músicas também eram ótimas.”

| Leia também: Andy Timmons explica o que tornou Eddie Van Halen tão especial

Experiência pesada

Mais tarde, por volta de 2007, o então rockstar Billie teve a oportunidade de conhecer Eddie Van Halen quando a banda se reuniu com o vocalista David Lee Roth.

“Eddie estava lá atrás com sua guitarra, foi como se ele estivesse falando comigo e mandando ver na guitarra ao mesmo tempo. Eu o cumprimentei e percebi que as mãos dele eram gigantes”, recordou. 

Foi neste momento que “uma coisa realmente insana” aconteceu, segundo Billie. “Eddie meio que começou a chorar, colocou a mão atrás do meu pescoço e disse: ‘Você é o único que me entende’. Ele simplesmente tinha lágrimas escorrendo pelos seus olhos.”

Billie contou que ficou sem reação e apenas afirmou que Eddie significava muito para ele como músico e compositor. O virtuoso guitarrista, então, abriu o coração e confessou um conflito interno a Billie. 

“Eddie me falou: ‘As pessoas pensam que sou um alienígena por causa da maneira como toco’. Respondi: ‘É tudo sobre as músicas’. E Eddie concordou: ‘Exatamente. Exatamente.’ Foi uma experiência bem pesada”, definiu o membro do Green Day. 

As informações são da Guitar World

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp