A Fender anunciou o lançamento do Switchboard Effects Operator, aparelho que promove a prática comutação de pedais individuais a fim de eliminar o “sapateado” no palco.
“Liberte todo o potencial do seu pedalboard! O Fender Switchboard é uma solução de comutação de efeitos simplificada e compacta. Com uma interface extremamente simples, traz controle completo”, divulgou a companhia.
| Leia também: Fender confirma lançamento da pedaleira Tone Master Pro
Detalhes do Fender Switchboard
Projetada em colaboração com Ron Menelli, fundador da empresa RJM Music Technology, a novidade da Fender utiliza cinco loops de efeitos true bypass reorganizáveis, que são combinados com um “processador poderoso e intuitivo”.
O equipamento promete manter o sinal completamente analógico, sem perda de timbre. Conta com 500 presets no total, que podem ser organizados em bancos, incluindo afinador, tela LCD colorida e entrada para pedal de volume.
Assim, o Switchboard possibilita diversas combinações de pedais, ligando e desligando efeitos múltiplos ou individuais com apenas uma pisada. Ou seja, o produto praticamente faz com que um set de pedais individuais trabalhe como uma pedaleira na prática.
Além disso, o músico pode controlar o footswitch do amplificador e pedais com função MIDI. Segundo a Fender, “a interface gráfica e o botão codificador tornam a criação de predefinições em tempo real simples e divertida”.
O Fender Switchboard Effects Operator custa US$ 449 no exterior. Ainda não há informações sobre a chegada ou o valor do produto do Brasil. Para mais detalhes, acesse o site da Fender.