Greg Wilson, guitarrista e vocalista do renomado grupo Blues Etílicos, morreu aos 60 anos de idade devido a complicações decorrentes de um câncer. Diagnosticada em 2022, a enfermidade inicialmente atingiu o reto, com subsequente disseminação para pulmões e fígado.
A triste notícia foi oficialmente confirmada por meio de uma publicação no perfil oficial da banda no dia 20:
“Greg Wilson acaba de fazer a passagem para o outro plano. Todos da banda sentem muito, bem como todos que o conheceram. Lutou contra o câncer com espírito elevado, como um verdadeiro guerreiro. Subiu no palco conosco até dezembro último, apesar das inúmeras dificuldades. Bacharel em Música pela Universidade do Arkansas, era um guitarrista de estilo próprio e elaborado, bem como um cantor único no segmento do blues brasileiro. Todo nosso sentimento para a família Wilson e para sua esposa Claudinha, que também tem sido uma guerreira e uma companheira exemplar nessa jornada.”
Sobre Greg Wilson
Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Greg Wilson mudou-se para o Brasil durante a infância e, desde 1985, conquistou reconhecimento por seu papel como cantor e guitarrista nos Blues Etílicos, uma das bandas pioneiras na sonoridade blues no país.
Além de sua contribuição para o grupo, que rendeu mais de dez álbuns e aberturas para nomes como B. B. King, Buddy Guy e Robert Cray, ele também lançou discos-solo e colaborou com diversos outros artistas, tornando-se um dos principais bluseiros do país.
As informações são do O Globo.