Celestion lança alto-falante retrô para celebrar aniversário de 100 anos

Modelo Celestion 100 tem imã de alnico e especificações vintage

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Para comemorar seu aniversário de 100 anos, a Celestion anunciou o lançamento do alto-falante Celestion 100, que une características construtivas e sonoras dos modelos clássicos da companhia. 

Nesse contexto, a novidade revive o legado dos históricos alto-falantes G12 da Celestion, mais notavelmente o Alnico Blue, que foi o primeiro modelo da empresa construído especificamente para guitarra.

“Os músicos que adquirirem o alto-falante Celestion 100 Anniversary terão o prazer de possuir um verdadeiro clássico vintage com estilo retrô baseado nos primeiros alto-falantes para guitarra elétrica”, divulgou a Celestion.

| Leia também: Laney LFR-412: caixa FRFR promete ser ‘a melhor da categoria’ e roda até Impulse Response

Detalhes do alto-falantes Celestion 100

Com tamanho de 12″ e potência de 30 watts, o Celestion 100 é baseado nos tradicionais modelos Blue Alnico, T652, B024 e CT3757. Assim, segundo a marca, entrega “graves fluorescentes e agudos semelhantes a sinos, junto a uma presença doce e cintilante de médios”. 

A unidade ainda tem sensibilidade de 100 dB e resposta de frequências de 75 a 5000 Hz. Desse modo, com sons distorcidos, o produto “comprime gradual e musicalmente, suavizando o ataque das notas na tradição dos grandes alto-falantes Celestion de alnico”.

O valor do alto-falante comemorativo ainda não foi divulgado oficialmente. Para mais informações sobre o lançamento, confira o site da Celestion

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp