Por que Steve Vai nunca foi fã dos amplificadores Marshall?

Guitarrista explicou preferência por timbres e revelou amplificador favorito
Foto de Pablo Van Velthoven via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Steve Vai explicou por que os amplificadores Marshall nunca fizeram a sua cabeça e relembrou o início da parceria com a Carvin. 

“Usei Marshalls customizados por Jose Arredondo na época em que toquei com David Lee Roth. São ótimos amplificadores, ainda tenho alguns. Mas eu queria ter um timbre que fosse diferente de todo mundo”, disse o músico em entrevista ao canal de Dean Delray

De acordo com Vai, a sonoridade dos amps Marshall é agressiva demais para seu estilo. “Como estou subindo no palco e tocando melodias e solos a noite toda na guitarra, precisa ser um som amigável, e não um timbre agudo batendo na testa.”

| Leia também: Steve Vai rasga elogios ao aparelho Fractal Axe-Fx: ‘É uma nave espacial’

Parceria com a Carvin

No bate-papo, o guitarrista contou que conheceu a empresa de amplificadores Carvin quando ainda tocava com Frank Zappa.

“A Carvin deu alguns amplificadores a Frank, e eu gostei. Depois, eles me deram um stack do modelo X-100B. Foi o meu primeiro stack, eu estava louco por isso. Eu não era um grande fã do som dos amps Marshall. O Carvin parecia bom”, afirmou. 

Tempos depois, a companhia e Steve Vai decidiram projetar um amplificador inédito juntos. “Passamos provavelmente três anos trabalhando no Legacy. Foi uma grande oportunidade para eu esculpir meu ouvido interno a partir do mundo exterior. Até hoje, ainda é meu amplificador favorito.”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp